segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

vara Fish Fighter da Lumis, excelente para os tucunas.

Pense numa vara versátil, com uma excelente ação na hora do pincho, bom acabamento e leve, apenas 98 gramas. São exatamente essas características que o pescador Joel Datena queria quando projetou a vara Fish Fighter da Lumis, marca que vem crescendo bastante nos últimos anos porque tem produtos de excelente qualidade a um custo bastante acessível. O grip feito de cortiça é ótimo e proporciona uma boa pegada. O acabamento do final do cabo (butt), que é em duas partes para aliviar o peso, agrega um visual nobre ao caniço. Já o grafite IM7 da haste é uma boa escolha. É bem leve, permite ação rápida e forte o suficiente para aguentar algumas “barberagens” que cometemos as vezes. 
IMG_0412
Nela é montada um real seat, suporte de fixação da carretilha, do modelo do tipo esqueleto, que deixa parte do blank exposto. Essa característica aumenta bastante a sensibilidade. Os passadores de aço inox com acabamento do anel (ring) em dióxido de alumínio tem boa capacidade de dissipação de calor e aparenta ser resistente à abrasão, que é normalmente causada pelas linhas de multifilamentos. A Fish Fighter é rápida e tem casting de 7 a 28 g. Em um primeiro momento, pode espantar por ter uma libragem tão ampla, atendendo desde 6 a 17 lb, já que o mais comum são modelos de 8 a 17 lb. Achei que até poderia comprometer o projeto, mas durante o uso, trabalhando principalmente iscas de 5 a 12 cm com peso entre 7 e 14 gramas, percebe-se que a intenção é justamente agradar e atingir uma grande gama de usuários de iscas artificias. 
IMG_0403
Para os testes de arremessos, montei uma carretilha Saint Plus Sole 150H abastecida com multifilamento Kanzen de 30 lb e um líder de um metro de comprimento de fluorcarbono Red Label de 0,33 mm, ambos da Seaguar. Os resultados nos laçamentos foram bons usando os pesos mencionados, assim como durante o trabalho das iscas de superfície, meia-água com barbela e twitch bait, que é executado sem dificuldades, demostrando o equilíbrio do material. Por ter um casting também bastante amplo, evite ultrapar as medidas indicadas. Se usar um peso abaioxo de 7 g, vai ter um certo desconforto para arremessar, não que seja inviável fazer o lançamento de 5 g, mas não é o adequado. Agora se usar peso acima do indicado para lançar, você poderá o caniço, então evite essa prática. 
IMG_0391
Vale a pena ter Esse modelo segue a política da Lumis que busca oferecer a melhor relação custo-benefício para o consumidor. Apesar de não usar componentes famosos como Fuji e o Pacific Bay em sua montagem, opta por acessórios de outros fabricantes que também apresentem excelente acabamento e que não comprometem em nada o resultado do caniço. Passei alguns dias usando a vara e avalio que ela atende muito bem a pescaria com isca artificiais de peixes de porte médio, por sua versatilidade e pelo que demostrou trabalhando os mais variados plugs, podendo ser usadas nas traíras, tucunarés, dourados  de porte médio, matrinxãs, robalos entre outros predadores que encontramos em nossas bacia hidrográficas. Ficha Técnica Fish FighterComprimento: 5’6” (1,64m) Peso: 98 g Casting de 7 a 28 g Linhas indicadas de 6 a 17 lb Grafite: IM7

img_0410.jpg (900×600)

Nenhum comentário:

Postar um comentário