segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Saiba mais sobre a carretilha curado e citica shimano.

Saudações, estimado pescador e leitor!

Vamos falar nesta postagem sobre dois consagrados modelos de carretilhas de perfil baixo da empresa multinacional japonesa Shimano, cuja alta qualidade e funcionalidade dos produtos que fabrica são reconhecidas ao redor do planeta: a Curado e a Citica.

A carretilha Shimano Curado ganhou, em 2011, a série G, sucessora da série E. Ela manteve, mesmo com a renovação, a tradição de ser uma das carretilhas de perfil baixo mais utilizadas e confiáveis do mundo. Os primeiros modelos da Curado foram lançados a mais de 25 anos, e todos eles conseguiram se tornar “os queridinhos” dos pescadores ao redor do planeta, graças à incrível resistência, durabilidade e desempenho que todos sempre possuíram.




Lançada na Icast 2011, feira que ocorre anualmente nos Estados Unidos e reúne os melhores lançamentos mundiais no ramo da pesca, a carretilha Shimano Curado 200G7, por exemplo, à venda na loja Tralhas e Pesca, teve uma redução de peso em relação à sua antecessora, a Curado E7: são 205 g contra 217 g da versão anterior. A nova integrante da família Curado possui o chassi em alumínio e as placas laterais em grafite, o que contribui para a redução do peso. O carretel, em alumínio Magnumlite, facilita o arremesso de iscas leves e é anodizado, assim como a manivela, característica que maximiza a resistência contra a oxidação.




Dotada de cinco rolamentos (quatro de esferas em aço inox e um de roletes), a Shimano Curado 200G7 possui diversas propriedades exclusivas da Shimano. Entre elas está o sistema de engrenagens de alta eficiência (High Efficiency Gearing – “HEG”), que, dentre outras vantagens, aumenta a capacidade de alavancagem, maximizando o torque, e a velocidade de recolhimento da linha, sem perder a suavidade e o silêncio deste.

Também há o sistema “SF” (Super Free) do eixo central que, sustentado por rolamentos, torna os arremessos mais livres, e o sistema de freio centrífugo variável (Variable Brake System – “VBS”), que permite ajuste de ativo ou inativo dividido em seis pinos ajustáveis, propiciando um balanceamento preciso do carretel. Os discos da fricção são em Dartanium, material mais resistente do que os convencionais e que possibilitam uma frenagem mais eficiente, com uma saída de linha suave, sem trancos.




A Shimano Curado 200G7 ainda possui sistema de arremesso com tecla de engate (QuickFireII), duplo sistema  antirreverso (Super Stopper e Assist Stopper), que, com um rolamento de roletes em aço inox, não permite a menor folga – característica que auxilia o pescador na hora de fisgar um peixe, pois ele pode fazê-lo de forma instantânea –, e muitas outras propriedades que a elevam no patamar em que se encontra.




Com a carretilha Shimano Citica aconteceu o mesmo, a exemplo da Curado: a série G foi lançada, de modo a suceder a série E, com carretilhas mais leves e mais ergonômicas. A Citica é mais uma excelente carretilha da marca. Com ótima ergonomia, a carretilha Citica, série G, propicia ao pescador extremo conforto, especialmente em pescarias com iscas artificiais, onde, muitas vezes, a realização de centenas de arremessos é necessária. O chassi dessa carretilha é construído em alumínio, o que garante resistência para o perfeito alinhamento das engrenagens mesmo sob forte carga, enquanto as placas laterais são em grafite, material resistente que auxilia na redução de peso do equipamento.




Semelhante à carretilha Curado no que diz respeito às especificações, a Citica, série G, também possui engrenagens de alta eficiência (High Efficiency Gearing – “HEG”), super dimensionadas que geram, com isso, mais torque e velocidade de recolhimento. Conta também com o sistema “SF” (Super Free) do eixo central, onde este é sustentado por rolamentos, característica que torna os arremessos mais livres e facilita o lançamento de iscas leves. Por sua vez, o “VBS” (Variable Brake System – sistema de freio variável) propicia um balanceamento preciso do carretel, uma vez que permite ajuste de ativo ou inativo dividido em seis pinos.




Os discos da fricção da carretilha Shimano Citica são em Dartanium, a exemplo dos da Curado. Essa carretilha também possui tampa lateral de fácil abertura, sistema de carretel perfurado Lo-Mass(que torna o conjunto mais leve  e melhora o arremesso), sistema de arremesso com tecla de engate QuickFire II, sistema antirreverso Super Stopper com sistema complementar Assist Stopper, quatro rolamentos – sendo três de esferas em aço inoxidável blindados e um de roletes em aço inoxidável –, além de outros atributos.



Matéria retirada da internet site: http://www.blogtralhasepesca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário