COMO USAR ISCA ARTIFICIAL DE CAMARÃO NUMA PESCA DE PRAIA
Engana-se quem pensa que é impossível pescar na praia com isca artificial. Esse tipo de pesca de praias é possível e muito produtivo, quando utilizado os materiais e a técnica correta. Vejamos agora os acessórios, horários e técnica a ser usada.
1º - Você vai precisar antes de tudo, escolher a maré certa, ou seja, o aconselhável é que pratique durante a maré enchendo, pois a variedade e tamanho de peixes são favoráveis nesse momento.
2º- Programe esse tipo de pesca de praias nas fases de lua cheia e minguante, quando a incidência de peixes também é maior.
3º - Use material leve, porém, resistente.
4º - Leve sempre várias iscas artificiais de reserva. Você com certeza vai precisar!. Isso porque o camarão artificial é feito de material fraco e flexível, fácil de ser partido pelas investidas (mordidas) erradas dos peixes.
EQUIPAMENTO UTILIZADO NUMA PESCA DE PRAIA COM ISCA ARTIFICIAL DE CAMARÃO
1 - Vara 25 Libras 3 pés ou de 1,70 de tamanho, ou seja, um metro e setenta de altura.
2 - Carretilha furada ou ou comum, ou molinete tamanho médio com capacidade para 250mt linha.
3 - Linha multifilamento 40mm milímetros de espessura
4 - Leader de linha fluorcarbono 50mm milímetros de espessura (40 libras)
5 - Isca de camarão artificial, tamanho grande com cabeça de jig (Jig Head) com o peso de 21 a 35 gramas,
acoplado a um snap e um anzol 3/0 que serve como auxiliar na captura do peixe.
6 - Feito isso, você terá o material e a isca ideal para a pesca de praias com isca artificial de camarão.
7 - O anzol auxiliar acoplado à um snap ou argola, na cabeça do camarão, servirá para fisgar o peixe quando ele morder o camarão pela cabeça. Por isso que é excenssial o seu uso em conjunto com o anzol principal da isca artificial de camarão.
TÉCNICA APLICADA E MODO DE USAR O MATERIAL
- Faça arremessos igual ou superiores a 30 metros de distância
- É importante levar jigs (Jig Heads), ou seja, "cabeça de jigs" de peso superior a 30 gramas devido a correnteza e atrito com o vento
- Durante o recolhimento, deve-se dar dois toques prá cima, deixar cair e seguidamente, fazer o mesmo até o recolhimento total já na beira da praia.
- É na caída após esses dois toques, que o peixe projeta o seu ataque a isca. Portanto, fique atento na caida após dar os 2 toques.
Obs.: Siga essas dicas e não só belos robalos quanto pampos, xaréus dentre outros apareceram para tornar sua pesca de praias emocionante e fantástica.
Boa Sorte e Pesca e Até a Próxima!.
Texto retirado do site http://www.pescadepraias.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário