domingo, 1 de julho de 2012

Temporada dos grandes

Na região do Rio Itapará a temporada de pesca esportiva se inicia no mês de outubro (fim da estação das chuvas), quando as águas dos rios retrocedem dos igapós para o leito natural dos rios, estendendo-se até o final de abril.
Com o fim das chuvas, e a consequente redução do volume de água dos rios, o que era antes uma grande massa única de água, aos poucos vai formando pequenos lagos e lagoas, acessados por estreitos canais. São nesses pontos de água que estão os melhores lugares para se pescar. Nessa época, os tucunarés se aglomeram em cardumes e atacam tudo que vêem pela frente. Um verdadeiro “show”.
No rio Itapará o pescador poderá encontrar três espécies de tucunarés, o tucunaré-açu ou paca, o tucunaré azul e o borboleta.
Mas não é só tucunaré que o rio Itapará oferece. Na verdade a fauna aquática é bem variada. Na região são encontradas piranhas, aruanãs, pirararas, os rápidos surubins e até mesmo o grande pirarucu. Entretanto, as estrelas da pescaria são mesmo os tucunarés.
Estes variam de tamanho e peso chegando a incríveis 12, 250 quilos como um exemplar capturado pelo nosso amigo e grande pescador Mr. T. O McLean, embora o mais comum é serem fisgados exemplares variando entre 6 e 11 quilos. O tucunaré é um dos peixes preferidos pelos adeptos da pesca esportiva pela sua grande combatividade e pelos fantásticos saltos.
Dependendo do tamanho do tucunaré, o pescador poderá ficar vários minutos num combate emocionante, além de correr o sério risco de voltar para a pousada com parte do equipamento de pesca danificado. É pura adrenalina! site de pesquisa: http://www.itapara.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário